CIATox/SC bate recorde de registro anual de atendimento desde sua criação

Cerca de 30 dias antes do ano de 2023 acabar, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC) já bateu o recorde de registros de toda a série histórica de quase 40 anos de serviço. 

 

No dia 30 de novembro já haviam sido registrados mais de 23.000 atendimentos, superando o recorde anterior atingido em 2019. Em relação ao mesmo período do ano anterior, no final de novembro foi registrado um aumento de 25% dos registros. 

 

O grupo de substância com maior atendimento registrado segue sendo os medicamentos, animais peçonhentos/venenosos e as drogas de abuso. Dados mais detalhados serão publicados no relatório anual, no próximo ano. 

 

Os profissionais do CIATox/SC afirmam que esse aumento segue a tendência da série histórica do serviço que vinha mostrando um aumento progressivo de atendimentos, com uma queda apenas no ano pandêmico (2020). 

 

O serviço agradece a confiança da população e informa que seguirá atendendo os casos de intoxicação e acidentes com animais peçonhentos de forma gratuita via 0800 643 5252.

 

Aproveitamos para agradecer o incansável trabalho da nossa equipe