ESTATÍSTICAS

Informações Gerais

 

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina (CIATox/SC) faz, a cada atendimento, o registro dos casos e, quando necessário, o acompanhamento até a evolução final. Os atendimentos realizados são registrados em um sistema informatizado chamado DATATOX (Sistema Brasileiro de Dados de Intoxicações dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica do Brasil).

O DATATOX é um sistema informatizado de registro, acompanhamento, armazenamento, processamento e recuperação dos dados relacionados às exposições tóxicas. O acesso é restrito aos profissionais do CIATox/SC e objetiva dar suporte ao serviço, além de possibilitar estudos clínico-epidemiológicos.

Alguns desses dados são de acesso público e é possível acompanhar de forma interativa o painel de atendimento do CIATox/SC desde 2015 (vida abaixo). Estes dados ainda são analisados, tabulados e publicados anualmente na forma de relatórios, ficando à disposição das instituições governamentais, de pesquisadores, instituições de ensino e para a comunidade em geral (acesso a seguir). Além disso, periodicamente, a equipe do CIATox/SC publica alguns boletins informativos também de acesso livre (abaixo).

DADOS EM TEMPO REAL

Em breve!

Como Citar?

Estatísticas

Exemplo:

CENTRO DE INFORMAÇÃO E ASSISTÊNCIA TOXICOLÓGICA DE SANTA CATARINA (CIATox/SC). Estatísticas. Estatísticas anuais: Ano :  [Internet]. Florianópolis/SC: UFSC; SES/SC, 2020. Disponível em: (Informar o link do pdf). Acesso em: (Data do acesso).

A data da publicação será sempre a data da atualização do site.

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800