EMERGÊNCIA

INFORMAÇÃO E ASSISTÊNCIA TOXICOLÓGICA


O CIATox/SC mantém um serviço gratuito de plantão 24 horas para
informações específicas em caráter de urgência na área de Toxicologia
Clínica.
Qualquer pessoa pode procurar o serviço diretamente ou através de ligação
pelo telefone 0800 643 5252.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

SAIBA MAIS

 

Atendimento em casos de intoxicações por medicamentos, cosméticos, saneantes, produtos químicos em geral, drogas, agrotóxicos e quaisquer outras substâncias químicas potencialmente agressivas ao ser humano.

Atendimento em acidentes com animais peçonhentos, como: serpentes, aranhas, lagartas, escorpiões, água-viva, abelhas e vespas, baiacu, lacraia, bagre e piolho de cobra.

ATENÇÃO: o CIATox/SC não atende casos de acidentes com carrapato, cachorro, morcego, lagarto, répteis e mamíferos em geral. Nestes casos procure a vigilância epidemiológica do seu município. 

ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS

SAIBA MAIS

Atendimento aos profissionais de saúde no suporte à decisão clínica para o diagnóstico, tratamento e prognóstico de pacientes intoxicados ou envenenados.

ATENDIMENTO NA ÁREA DE TOXICOLOGIA VETERINÁRIA

SAIBA MAIS

Atendimento aos profissionais de medicina veterinária e população em geral em casos de acidentes com animais peçonhentos ou intoxicação com a vítima animal.

Observação: o envio de imagens deve ser feito apenas após contato via 0800 e pode ser feito por aplicativo de WhatsApp: (48) 99122-1868.

EM TODOS OS CASOS LIGUE PARA:

OUVIDORIA DA SAÚDE SUS/SC

A Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina – Ouvidoria SES/SC, é o meio oficial e legítimo para que o cidadão possa levar suas questões ao conhecimento dos gestores e por meio do qual recebe esclarecimentos e informações em saúde.

Somos um instrumento de participação social e gestão, pois atuamos como um canal de comunicação e um elo entre a população e o poder público. Antes de procurar a Ouvidoria, tente resolver a situação no local onde ele ocorreu, seja no posto de saúde, hospital, secretaria municipal de saúde, etc.

Dessa forma, seu atendimento será muito mais ágil. Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria. Basta fornecer os dados necessários para o cadastro da demanda. Ao ligar para a Ouvidoria, tenha em mãos o seu Cartão Nacional do SUS, CPF, endereço completo, telefone e e-mail, se tiver.

0800 048 2800